Todas as Publicações do Distrito

Troca de ideias Imagem Pública 2017-18

O GD 2013-14 Fonseca, Coordenador Distrital da Comissão de Imagem Pública 2017-18 do Distrito 4530, convida os membros  da Equipe Distrital e os presidentes de Comissão de Imagem Pública dos Clubes, para o encontro TROCA DE IDEIAS, com o objetivo de aprimorar e enriquecer conhecimentos. Dia 29 de julho de 2017 às 10:00 horas na sede da Fundação de Rotarianos de Brasília  SCES trecho 3 lote 6 Brasília - DF.

Informativo 245 - RI CRIA FUNDO EM HOMENAGEM A PRESIDENTE SAM OWORI

Sam Owori, presidente eleito do Rotary International, faleceu inesperadamente por complicações pós-cirúrgicas na quinta-feira, dia 13 de Julho. Sam era associado do Rotary Club de Kampala, em Uganda há 38 anos. Sam era membro da Comissão Regional Pólio Plus da África e da Comissão Internacional Pólio Plus. “O Rotary é um estilo de vida para mim – alicerçado em um valor intrínseco e responsabilidade pelo semelhante”, disse Sam no ano passado. “Estou altamente satisfeito em saber que, por meio do Rotary, sou capaz de ajudar muitas pessoas.” Clique aqui para baixar o Informativo 245.

Faleceu o presidente eleito do Rotary International Samuel Frobisher Owori.

Owori estava programado para ser o primeiro Uganda a liderar o Rotary International, uma organização de serviços humanitários que une líderes comprometidos com a melhoria das vidas e trazendo mudanças positivas e duradouras para as comunidades ao redor do mundo.   Seu mandato como 108º presidente estava programado para começar em 1 de julho de 2018, após a instalação na Convenção Rotária Anual em Toronto-Canadá. Ele morreu em Dallas, nos Estados Unidos, depois de passar por uma operação na perna.   Owori é creditado por desempenhar um papel instrumental no crescimento do número de clubes em Uganda de nove a 89 ao longo de 29 anos. Ele é membro do Rotary desde 1978   Além de seu trabalho no Rotary, Owori é diretor executivo do Instituto de Governança Corporativa de Uganda. Ele já atuou como diretor executivo do Banco Africano de Desenvolvimento, diretor-gerente do Uganda Commercial Bank Ltd. e diretor do Uganda Development Bank.   Ele estudou direito, relações de trabalho, gerenciamento de negócios, gerenciamento de recursos corporativos, microfinanças e marketing em instituições da Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, incluindo Harvard Business School.   Desde que se tornou membro do Rotary em 1978, Owori serviu o Rotary como coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional de membros do Rotary International, Representante do Rotary International para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ONU-Habitat e diretor do Rotary International.    

O futuro do Rotary

O futuro do Rotary* Gercy Camelo Há mais de vinte anos, sou rotariano apaixonado pela causa rotária. O Rotary faz parte da minha vida e do meu jeito de viver. Já incorporei os seus objetivos aos princípios que norteiam a minha conduta. E assim porque ainda conheço muito pouco da grandeza dessa extraordinária organização humanitária. Ser rotariano, além do prazer de servir a quem realmente precisa, adquire a oportunidade de fazer amigos, de desenvolver aptidões, de fomentar o ideal de servir e de trabalhar pela paz no mundo. O rotariano não pode ser egoísta, o privilégio que um dia alguém lhe deu de fazer parte dessa organização, precisa ser compartilhado com outras pessoas que não fazem parte desta grande e conceituada organização. Por estes e outros motivos, ouso fazer um prognóstico positivo sobre o futuro do Rotary no nosso distrito. Sei do risco de se fazer qualquer tipo de prognóstico sobre algo desconhecido e que não depende só do meu trabalho. Porém, ao refletir sobre os avanços da tecnologia e da globalização das informações, sou levado a pensar que o futuro do Rotary, em nosso distrito está vinculado ao crescimento e ao fortalecimento dos Rotary Club do Brasil e do mundo. O rotariano precisa conhecer e estar conectado com as mudanças e com as atualizações que são praticadas no rotarismo mundial. O rotariano não precisa desejar um Rotary à sua semelhança, a estrutura do Rotary serve de modelo para qualquer organização do gênero, no mundo. Todavia, no que tange a parte operacional, a onde atua os rotarianos, como tudo na vida, deve haver mudanças para se enquadrar à realidade do século XXI. Penso que o futuro do Rotary no nosso distrito está assegurado. Não desconheço as dificuldades sazonais que os clubes enfrentam. Elas existem, são muitas, mas são superáveis, depende apenas do esforço, da dedicação e do comprometimento de cada rotariano. Se eu declaro feliz em Rotary, será porque não compartilho esta felicidade com os nãos rotarianos? Se eu quero que o distrito cresça, porque não convido novos companheiros? Será que estou fazendo de conta que sou rotariano? Nunca é tarde para começar. Acredito que neste ano rotário é possível aumentar o quadro associativo do distrito para, no mínimo 1.500 abnegados rotarianos e rotarianas. O crescimento do rotarismo no distrito não se faz só com boas intenções. Depende de boa vontade, de trabalho e do interesse de cada associado. Portanto, convido os companheiros e companheiras para, numa força tarefa, apadrinhar pelo menos um novo rotariano nesta gestão.   * Gercy Joaquim CameloGovernador 2012-13, Distrito 4530 de Rotary International.Coronel da Reserva Remunerada da Policia Militar de Goiás.e-mail: [email protected] Colaboração: Jordivar Filgueira - Associado do Rotary Club Brasília Lago Sul. Membro da Comissão de Imagem Pública 2017-18 Distrito 4530. Fone (61) 98405-6413 e-mail [email protected]

Localizar site dos clubes