Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Rotary Club de Campos Belos - Nova Geração torna pública pesquisa para indicação das maiores necessidades da comunidade de Campos Belos. A pesquisa tem o objetivo principal de fornecer informações para que o clube elabore projetos humanitários e busque subsídios da Fundação Rotária. Os projetos podem ser elaborados e devem, obrigatoriamente, estarem alinhados a uma das sete áreas de enfoque da Fundação Rotária:
- PAZ E PREVENÇÃO DE CONFLITOS
- PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS
- RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO
- SAÚDE MATERNO INFANTIL
- EDUCAÇÃO BÁSICA E ALFABETIZAÇÃO
- DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E COMUNITÁRIO
- MEIO AMBIENTE
Para contribuir em nossa pesquisa é fácil e simples, basta clicar no link abaixo. Nenhum dado pessoal é solicitado.
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA PESQUISA
Um jovem estudante de Campos Belos, cidade com 20 mil habitantes localizada no nordeste goiano, foi selecionado para cursar Ciência da Computação na Universidade de Minerva, nos Estados Unidos da América, tendo sua área de concentração de estudos na Inteligência Artificial.
Carlos Eduardo Alves de Moura, 18, de família humilde, recebeu sua carta de aceite no último dia 14 de dezembro. Ele cursou o Ensino Médio integrado ao curso técnico de Informática para Internet no Instituto Federal Goiano – Campus Campos Belos e concluiu a educação básica em 2019. Com uma nota de 960 pontos na redação do ENEM, Carlos não fez inscrições em universidades brasileiras porque já almejava estudar nos Estados Unidos, e para isso, não poderia estar matriculado em nenhuma outra universidade.
Carlos Eduardo é membro do programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA. Segundo ele, o programa o auxiliou muito no envio da documentação necessária para participar da seleção. Atualmente, ele trabalha como professor de Língua Inglesa em uma escola de idiomas na cidade.
A Universidade de Minerva possui uma proposta inédita e singular. De início, não existe número de vagas definido. Para se ter uma ideia, o percentual de admissibilidade foi de apenas 1,2% em 2018, dos 23 mil candidatos que almejavam uma vaga. A universidade também não possui um campus como conhecemos. Nas provas de acesso não são levadas em conta as notas do SAT (o equivalente ao ENEM dos EUA). Em vez disso, vigora um processo de admissão próprio, que seleciona os alunos com base unicamente no seu mérito.
Não foi só o inglês fluente, cujo curso era custeado com recursos de uma bolsa que ele recebia durante o Ensino Médio, e as boas notas do currículo escolar que o fizeram ser aceito e ganhar, aproximadamente, 96% de bolsa na Minerva. Para quem não tem nenhum desconto, o custo é de cerca de US$ 30 mil anuais, o equivalente a R$ 156 mil por ano na cotação de hoje, incluindo despesas de alojamento e refeições. As universidades americanas valorizam muito as atividades extracurriculares dos candidatos. A participação em diversos projetos de pesquisa e extensão, monitorias e o trabalho de conclusão de curso de seu Ensino Médio chamaram a atenção da universidade.
Os alunos selcionados em Minerva começam sua jornada de quatro anos em São Francisco, Califórnia, onde vivem numa residência comum com o resto dos colegas e assistem às aulas interativas de forma virtual. Eles também são inseridos em programas de aprendizagem prática com profissionais e em empresas parceiras. Depois, a cada semestre viajam e vivem em outras cidades de seis países diferentes: Buenos Aires (Argentina), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Hyderabad (Índia), Taipei (Taiwan) e Seul (Coreia do Sul). O objetivo é forma um profissional que seja um cidadão do mundo.
“Espero conseguir utilizar minha área de estudo para contribuir com minha comunidade/sociedade e incentivar/ajudar mais jovens de família humilde a aprender inglês e buscar seus sonhos, sejam eles quais forem. Além disso eu também busco ampliar meus horizontes e compreensão que eu tenho do mundo, conhecendo novas culturas e entendendo mais sobre a complexidade da sociedade que nós vivemos”, afirma Carlos Eduardo.
Tendo a necessidade de emitir o passaporte, dar entrada no visto, adquirir a passagem de ida para os Estados Unidos, pagar o seguro de saúde e os 4% referentes à sua anualidade, Carlos Eduardo está juntando dinheiro e precisará do apoio da comunidade, uma vez que o câmbio atual não favorece quem está no Brasil e pretende sair do país.
Tendo a Educação e a Alfabetização como uma de nossas áreas prioritárias, o Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração se junta ao Carlos Eduardo para que essa conquista não fique pelo caminho por falta de condições financeiras. A partir de janeiro de 2021, nos reuniremos com ele para levantarmos os custos e definirmos ações beneficentes. Também criaremos uma campanha de arrecadação de fundos on-line com o intuito de obtermos os valores necessários para que ele possa realizar a sua matrícula em maio de 2021.
Investimento em educação transforma a vida das pessoas. E essas pessoas têm em suas mãos o poder de transformar o mundo que os cerca. Por isso, toda e qualquer doação será bem-vinda.
Finalizamos parabenizando o estudante Carlos Eduardo por essa significativa conquista e ressaltamos que estaremos do seu lado.
Carta de Aceite da Universidade de Mineva
Dia de festiva com direito a amigo da onça. Um almoço mais que especial com a presença da maioria dos associados. O almoço aconteceu na chácara da cp. Valéria e também foi feito a eleição do Presidente 202022/2023 o cp. Abel Nogueira.
apesar do ano crítico e difícil pra todos, o Rotary Club de Formosa Itiquira, levou as crianças da Rua 20 do Setor Jardim Oliveira em Formosa-GO, um pouco de esperança e alegria, com a presença de papai Noel, podemos doar mais de 400 brinquedos, e a cada ano, nossa meta é dobrar o número de presentes.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.