LANÇAMENTO DO BANCO DE CADEIRAS DE RODAS
O Rotary Club de Araguaína lançou o projeto Banco de Cadeira de Rodas, Muletas e Andadores no último dia 1º de junho, na sede da entidade, no setor Coimbra, em Araguaína.
O Rotary ofereceu um coquetel aos convidados graças ao apoio de diversos parceiros que contribuíram com alimentos, bebidas, decoração, material gráfico, equipamentos e toda a estrutura necessária. O resultado foi a doação de mais de 120 cadeiras de rodas e banho.
O projeto começou com 27 cadeiras de rodas, sendo 10 de banho. Na ocasião, foram entregues duas cadeiras a pessoas carentes da comunidade. Ficou claro para a sociedade a lacuna deixada pelo poder público e a real necessidade de ocupação deste espaço por entidades sociais que abracem esta causa.
A apresentação da iniciativa aconteceu sob a condução do presidente Dennys Evangelista e da equipe de Implantação coordenada pelos rotarianos Alberto Brito e Érica Vieira, com a estruturação do lançamento coordenada por Antônia Lopes e Eunice Kuhn, e protocolo de Luis Boenérgio.
Mais de 100 pessoas acompanharam a solenidade, entre elas empresários de vários segmentos, o presidente da Câmara Vereadores de Araguaína, Marcus Marcelo, o vereador Divino Bethânia Júnior, líderes de entidades sociais, o presidente da ACIARA, Márcio Parente, o presidente da ACALANTO, o poeta Luiz Aparecido, o presidente do Rotary Clube Lago Azul, Marcos Zingler, líderes religiosos, Junes Miranda, voluntário do SERVIR, membros da comunidade araguainense e a imprensa local com ampla e importante cobertura ao evento.
O projeto foi um verdadeiro show do SERVIR! Desde a sua concepção, o Rotary buscou construir um elo entre a sociedade solidária e as pessoas mais carentes, que sentem a necessidade deste apoio.
Nas visitas realizadas aos cidadãos araguainenses, empresários ou não, houve um acolhimento de 100%. Todos os visitados foram solidários ao projeto, assinando um Termo de Compromisso de doação para assegurar a continuidade.
O grande objetivo da iniciativa é estabelecer uma relação entre instituições, cidadãos e empresários de Araguaína e entorno, suprindo com cadeiras de rodas, muletas e adereços necessários à população carente.
Os equipamentos do Banco de Cadeira de Rodas estarão disponíveis na Sede do Rotary Club e serão doados mediante assinatura de um contrato de uso, após a emissão prévia de laudo médico ou fisioterápico relatando a real necessidade do uso do equipamento.
O Rotary Clube de Araguaína, dentro da sua ideologia “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, e com o lema RI 2016/2017 “Rotary a Serviço da Humanidade”, montou esse projeto com intuito de servir ao próximo, em especial a comunidade carente.
Postado em 01 de Junho de 2017 por Rotary Club de Araguaína-Pioneiro