por Rotary Club de Araguaína-Pioneiro
As deficiências acarretam comportamentos e suscitam diferentes formas de reações, preconceitos e inquietações. As limitações físicas, paralisias, ausência de membros, causam apreensão maior pela visibilidade. A sociedade inclusiva busca atender as pessoas portadoras de deficiência, de forma a terem suas necessidades especiais atendidas.
A necessidade de locomoção e acessibilidade de portadores de deficiência física congênita ou adquirida nos coloca na necessária condição de sermos solidários. Um expressivo número de acidentes, principalmente com motociclistas, na prática de mergulhos em águas rasas, dentre outros, na maioria jovens ativos na sociedade, causam comoções sociais e sequelas temporárias e permanentes, formando uma verdadeira legião de pessoas com deficiências motoras, principalmente em membros inferiores.
Os objetivos são:
Com o intuito de ajudar a população impactada, o Rotary Club de Araguaína, lançou no ano 2016 o projeto Banco de Cadeira de Rodas, visando estabelecer uma relação entre às Instituições, Cidadãos e empresários e a nossa comunidade de Araguaína e entorno, suprindo com cadeiras de rodas a população afetada, em especial à população carente. As cadeiras são ofertas na modalidade comodato, na Sede do Rotary Club ou na residência da pessoa deficiente, com assinatura de um contrato de uso.
O Rotary Club de Araguaína, dentro da ideologia “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, montou esse projeto com intuito de servir ao próximo, em especial a comunidade carente da cidade de Araguaína.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios