Projeto Cidadania Afro-Brasileira de Capoeira no RC de Araguaína-Pioneiro

por Rotary Club de Araguaína-Pioneiro

Iniciando a gestão da companheira Thais com chave de ouro!
No dia 6 de julho, nosso clube teve a honra de apoiar um evento marcante do projeto Cidadania Afro-Brasileira de Capoeira: o Batizado, Troca de Corda e Torneio de Capoeira.

O batizado de capoeira é uma cerimônia tradicional e simbólica, na qual o capoeirista participa, pela primeira vez, de um jogo oficial ou realiza a troca de corda, de acordo com sua evolução na arte. É um dos momentos mais importantes da trajetória de quem pratica capoeira, com profundo valor cultural, social e espiritual.

O evento reuniu mestres, contramestres, professores e instrutores de Araguaína, Palmas e do Maranhão, fortalecendo os laços da comunidade capoeirista em um dia de celebração, aprendizado e integração.

Desde 2019, nosso clube tem orgulho de apoiar a prática da capoeira em nossa sede, como parte das ações sociais voltadas para crianças em situação de fragilidade socioeconômica. Acreditamos na capoeira como instrumento de cidadania, disciplina e valorização da cultura afro-brasileira.

A realização do evento foi possível graças à organização e dedicação do Mestre Taboca, com apoio da Secretaria de Cultura de Araguaína e do Rotary Club de Araguaína-Pioneiro.

Foi um dia repleto de cultura, união e muito axé!
Nosso agradecimento especial a todos os patrocinadores, apoiadores e participantes que contribuíram para o sucesso dessa linda celebração.
Juntos, fortalecemos a capoeira e promovemos a cidadania!

Fotos

Localizar site dos clubes