ROTARY COMEMORA DIA MUNDIAL de LIMPEZA.
por Rotary Club de Brasília-Lago Sul
Rotary Comemora Dia Mundial de Limpeza.
Dia 18/9/21 foi o "Dia Mundial de Limpeza", neste dia foi realizado das 8 às 12 horas, limpeza de córregos na Serrinha do Paranoá, e recolhimento de resíduos no Lago do Paranoá, na área do Pontão do Lago Sul, pela equipe de mergulhadores das operadoras de Brasília, e de regatas, com apoio da Marinha. Participaram 31 mergulhadores, sendo 11 mulheres.
Foram recolhidos no fundo lago 255 quilos de lixos diversos: pneus, garrafas, latas, plástico duro, frascos, alumínio, metal ferroso, tecidos, roupas, borracha, couro, madeira, restos de comidas outros.
Com a presença e participação do Rotary.
Rotary Club Brasília Lago Sul representado pelos companheiros: Jordivar Filgueira, João Amaral, Mario Sergio e Graça da Casa da Amizade, e Osvaldo Farneze. O presidente Demetrius Contoyannis devido a outro compromisso rotário em Belo Horizonte, não possível participar.
Rotary Club Brasília International foi representado pelos companheiros Alberto Palombo, Maria do Carmo (Kaká), Claudio e Allan.
Rotaract Club Brasília International representado pela Rivânia, Estela e Larissa.
E os demais parceiros: Rotary Club Brasília Integração, CDRS-Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Lago Norte, TV Supren, Espaço Ilumina, Central de Reciclagem do Varjão, 24º Batalhão da Policia Militar do DF, Movimento Ocupe o Lago, Teia Carta da Terra, Adasa, Caesb, Marinha e SLU.
Teve a cobertura da Band e SBT, exercícios de Yoga, distribuição de mudas, lanches, com grande público presente.
Reconhecimentos:
A Marinha representada pelo Comandante Vice-Almirante Gilberto Ker, prestou homenagem aos mergulhadores, com certificados e medalhas, convidou os representantes dos Rotary Clubs Brasília Lago Sul, Brasília International, o presidente da Adasa Raimundo Ribeiro, e outras autoridades presentes, para entregarem as comendas.
Cuidando Nascentes.
A área da Serrinha do Paranoá, é uma região com 90 nascentes alimentando o Lago Paranoá, a água dessas nascentes é usada lazer, pesca e esportes, e para o abastecimento de água potável dos moradores da região. A meta é limpar os córregos e despertar a população, da importância de cuidar das nascentes.
Conservar nascentes é preservar vidas.
Preservar e conservar nascentes, não deve ser encarado apenas para satisfazer a legislação, ou até mesmo, para garantir a continuidade de utilização das águas para o aproveitamento humano, mas como ações que favorecem a vida, em especial as futuras gerações.
|






