O projeto Tampamania, que nasceu no Rotary Club de Goiânia e tem o Rotary Club de Brasília Sudoeste como parceiro, trabalha com o recolhimento de tampas de plástico – sejam elas de garrafas pets, refrigerantes, água, iogurte, shampoo ou amaciantes – com o objetivo de reverter o valor obtido da venda em recursos para a área da saúde. A colaboradora Débora Mazzei, da Unidade de Inovação, é a responsável por espalhar a ideia e explica que é necessário recolher 300kg de tampinhas para realizar a compra de cadeiras de rodas, andadores, muletas e fraldões geriátricos.
Desde que o projeto chegou ao Sebrae Nacional, foram recolhidas cerca de 12kg de tampas. “É super legal ver as equipes envolvidas na ação, mas ainda precisamos de muito mais tampinhas. Por esse motivo, convocamos os colaboradores do Nacional para participar dessa causa tão especial. Quanto mais pessoas estiverem engajadas e trouxerem suas tampinhas de plástico, mais rápido conseguiremos atingir a meta para realizar a compra das cadeiras de rodas e outros itens”, explica Débora.
Os pontos de coleta estão localizados na Unidade de Inovação, Gestão do Atendimento e Políticas Públicas. “Até o momento, já fizemos uma coleta na UPPDT e duas na UGA e Inovação. Se algum colaborador quiser montar um novo ponto em outra unidade, basta me procurar no ramal 7339.” As caixinhas estarão no Sebrae Nacional por tempo indeterminado, com o intuito de recolher o maior número possível de tampas de plástico.
Abrace a causa e junte suas tampinhas!






